Brasil Novo Notícias: BELO MONTE COMUNIDADE GARANTE MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS EM AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO CASA NOVA

terça-feira, 19 de novembro de 2019

BELO MONTE COMUNIDADE GARANTE MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS EM AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO CASA NOVA

Moradores lotaram o Barracão de Uso Múltiplo (BUM) do bairro em busca de serviços como emissão de documentos e inscrições para cursos profissionalizantes
A segunda ação social do projeto Belo Monte Comunidade, o mais novo projeto de responsabilidade social da Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, realizada no último sábado (16), no bairro Casa Nova, totalizou 10.089 atendimentos de emissão de documentos, serviços de saúde e atividades de lazer e cultura, assim como oficinas de artesanato e educação ambiental. 

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), por meio do seu Conselho de Responsabilidade Social e com o suporte do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Altamira, a ação inscreveu moradores para as oficinas de culinária saudável e os cursos profissionalizantes de mecânico de motocicletas, corte e costura e informática, que ocorrem durante esta semana nas unidades móveis estacionadas na área do Barracão de Uso Múltiplo (BUM) do bairro.

Para o pintor Josenildo Coutinho, de 31 anos, os cursos ofertados pelo Belo Monte Comunidade chegam em boa hora. “Mais uma oportunidade de conhecer uma nova área de trabalho, pois conhecimento nunca é demais”, disse o profissional, que se inscreveu no curso de Mecânico de Motocicletas.

O espaço dedicado à emissão e documentos, resultado de parceria com a Polícia Civil do Estado do Pará, continua sendo um dos mais procurados pelos moradores. A servidora pública municipal Gisleia Guedes, de 29 anos, aproveitou para tirar um novo documento de identidade. “A vinda da ação para o nosso bairro, e num sábado, facilita muito a nossa vida. A empresa está de parabéns pela iniciativa”, opinou a moradora.

No espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenado pela Prefeitura Municipal de Altamira, um dos parceiros da ação, moradores aprenderam técnicas de artesanato. A aposentada Geraldina Silva, de 62 anos, se mostrou satisfeita com o que aprendeu. “Fiz uma árvore de Natal com balinhas. Mais uma novidade para aquecer as vendas nas festas de fim de ano”, explicou.

De acordo com Rute Barros, Secretária Municipal de Integração Social, o apoio à ação consolida uma parceria importante do município com a Norte Energia. “É uma forma de ampliarmos alguns tipos de atendimentos fundamentais e nos integrarmos cada vez mais à população”, observou a gestora.

Agenda

Os cursos do Belo Monte Comunidade no bairro Casa Nova já iniciaram na manhã desta segunda-feira (18). No local, também ocorre atendimento odontológico com limpeza e aplicação de flúor para os moradores do bairro. A próxima ação social da Norte Energia será no Laranjeiras, no sábado, 23, das 8h às 17h, com emissão de documentos direcionada prioritariamente aos moradores do bairro.

Por: ASCOM/NORTE ENERGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário