Brasil Novo Notícias: SEMED CONCLUI MAIS UMA ETAPA NA REELABORAÇÃO DA BASE COMUM CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SEMED CONCLUI MAIS UMA ETAPA NA REELABORAÇÃO DA BASE COMUM CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO


Professores e coordenadores se debruçaram nos trabalhos de sistematização de mais uma etapa do projeto da Base Comum Curricular Municipal. As atividades relacionadas à modalidade do ensino infantil e anos iniciais aconteceram ontem (31-10) na Escola Irmã Terezinha Back.
Nesta Sexta (01-11), foi à vez dos profissionais continuarem o projeto referente aos anos finais. Cada modalidade de ensino conta com uma equipe, coordenada pela prof.ª Gorete Silva de Souza (pro-BNCC de Brasil Novo) e acompanhada por uma equipe da secretaria
municipal de educação.

A reelaboração e conclusão desta etapa são os procedimentos metodológicos curriculares que seguirá para uma revisão através de uma equipe de consultoria, análise da equipe pro-BNCC do estado e finalmente endossado pelo poder legislativo de Brasil Novo. A aplicação do novo currículo deverá ocorrer já em 2020.
“Todos nós, comunidade escolar, estaremos mais afinados e falando a mesma linguagem, inclusive com outras escolas e outros municípios. Tudo tendo como base a BNCC do Estado”, afirmou Gorete. A secretária municipal de educação Marinete Mardegan, destacou o empenho de todos, afirmando que sem o esforço, não seria possível a reconstrução curricular do município.
Por: Arildo Mardegan (texto e fotos)
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário