Brasil Novo Notícias: AGENTES DE TRÂNSITO DE TUCURUÍ SÃO PRESOS APÓS ESCONDEREM VEÍCULO ENVOLVIDO EM ACIDENTE

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

AGENTES DE TRÂNSITO DE TUCURUÍ SÃO PRESOS APÓS ESCONDEREM VEÍCULO ENVOLVIDO EM ACIDENTE

A Operação Óleo de Peroba, deflagrada pela Polícia Civil do Pará na tarde desta quarta-feira, 6, cumpriu dois mandados de prisões preventivas e quatro de buscas e apreensões contra dois agentes de trânsito de Tucuruí, município do sudeste paraense.
A ação policial é resultado da apuração de vários crimes praticados pelos trabalhadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Tucuruí (CTTUC).
As investigações tiveram início após um acidente de trânsito que causou lesões corporais graves em duas jovens que andavam em uma motocicleta na noite do dia 29 de setembro deste ano.
No decorrer das investigações, foi identificado o veículo que causou o acidente: uma caminhoneta modelo L 200 Triton branca, que foi apreendida pela Polícia Civil no dia seguinte ao do acidente, escondida na residência de um agente de trânsito da CTTUC. O veículo estava sendo consertado por um lanterneiro para encobrir os danos causados no acontecido.
Mediante o flagrante, a Polícia analisou a procedência do veículo e constatou que ele havia sido apreendido pela PRF em situação ilegal, apresentada na 15ª Seccional Urbana e encaminhada para custódia no pátio da CTTUC.
No dia seguinte ao da apreensão do carro, 1º de outubro, um agente de trânsito da CTTUC se apresentou na delegacia e confessou o crime, alegando ter sido ele o condutor do veículo que lesionou gravemente as duas jovens.
Contudo, a Polícia Civil pegou o funcionário na mentira. As investigações concluíram que esse agente de trânsito tinha mentido para acobertar o verdadeiro motorista da caminhoneta: o teria sido o diretor superintendente da Companhia de Trânsito e Transporte de Tucuruí que pasme, não possuía CNH e estava fazendo uso do veículo para fins pessoais desde o dia 28 de setembro.
As datas coincidem com a eleição do Conselho Tutelar de Tucuruí, cujo filho do diretor superintendente era um dos candidatos. Um vasto material de campanha foi apreendido no gabinete do acusado.
Os crimes sob investigação são os de lesão corporal culposa elevada pela omissão de socorro e agravada pelas gravidades das lesões, por conduzir veículo automotor sem habilitação, peculato, autoacusação falsa, falso testemunho, fraude processual, favorecimento pessoal e real, além da associação criminosa.
Os mandados de prisões e buscas e apreensões foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Tucuruí, após o parecer favor do Ministério Público local. A Operação Policial contou com policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil e da DEAM.
A Prefeitura Municipal de Tucurui informou que o superintendente da CTTUC foi exonerado do cargo. A coronel Ana Laura Carvalho dos Santos Milhomem deve assumir a vaga.
Fonte: Ascom/Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário