Brasil Novo Notícias: POÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É REATIVADO NO BAIRRO VITÓRIA RÉGIA

terça-feira, 26 de novembro de 2019

POÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É REATIVADO NO BAIRRO VITÓRIA RÉGIA

“Nossa missão é cuidar das pessoas. Fazer com que o dinheiro público se transforme em melhoria na qualidade de vida das pessoas, essa é a nossa missão. A água é um direito de todos.”
Foi com essa mensagem que o Prefeito Alexandre Lunelli iniciou a conversa com os moradores do Bairro Vitória Régia, nesta segunda-feira, 25. O sistema de abastecimento de água do Bairro foi reativado.
De acordo com o Prefeito, quando ele assumiu o governo, alguns bairros só eram abastecidos, por meio de carro pipa. “Mas falando aqui do Vitória Régia, vocês tinham um poço cavado, em 2003. Poço que foi entupido, por um grande pedaço de madeira. Então resolvemos colocar o poço para funcionar”, explicou Lunelli.

Com o novo sistema de abastecimento de água, a capacidade de vazão será em torno de 9 mil litros de água por hora. Essa quantidade é suficiente para atender os cerca de 100 moradores do Bairro cadastrados no setor de Tributos da Prefeitura Municipal. Na ocasião, o prefeito também anunciou, que o asfalto chegará para eles.
O Secretário Municipal de Finanças, Giovane Lunelli, ressaltou que o maior problema do Bairro era a falta de água, mas que o governo sempre teve a preocupação de resolver essa situação. “Hoje estamos entregando um sistema totalmente reformado, a profundidade do poço foi aumentada, foi feita uma limpeza, adquirimos uma nova bomba e uma nova caixa d’água. É uma gratidão poder resolver esse problema de mais de uma década”, comemorou o secretário.
O prefeito ressaltou ainda que a reativação do poço foi um pedido dos vereadores da Câmara Municipal de Brasil Novo; Jiovana Lunelli, Eitor Zanelato, Hilda Dantas, Pedro Hubner e Osnildo Batista.

Por: Tadeu Covre 
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário