Brasil Novo Notícias: OPERAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE RETIRA CERCA DE 50 TRABALHADORES SEM-TERRA DE FAZENDA DE RONDON DO PARÁ

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

OPERAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE RETIRA CERCA DE 50 TRABALHADORES SEM-TERRA DE FAZENDA DE RONDON DO PARÁ

Mais de 50 pessoas foram retiradas da ocupação da fazenda Três Lagoas, localizada na zona rural do município de Rondon do Pará, sudeste do estado. A operação de reintegração de posse foi finalizada nesta quarta-feira (27). Segundo o balanço da Polícia Civil, foram apreendidas nove armas de fogo e cem munições de diversos calibres. Seis pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, desobediência a ordem judicial e esbulho possessório.
A reintegração ocorreu durante a Operação “Lagos”. Durante cerca de 3 horas e meia de conversações, a DECA conseguiu convencer os integrantes do movimento a desocuparem a propriedade rural de forma pacífica. O cumprimento de Reintegração de Posse foi expedido pela Vara Agrária de Marabá-PA.
Após a Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá receber denúncia de que um movimento Sem-Terra teria invadido a fazenda “Três Lagoas”, a equipe policial partiu em diligências e em menos de 72 horas obtiveram sucesso no cumprimento de reintegração de posse da fazenda. Equipes policiais deslocaram-se com três equipes policiais até o local do fato.
Já na Fazenda, fora constatada a reocupação por cerca de 50 integrantes do movimento. Segundo a polícia, havia pessoas armadas fazendo a segurança da ocupação. No galpão onde se encontravam grande parte dos integrantes do movimento, foi encontrada uma mochila, tipo rajada, com 21 munições cal .28 em seu interior, ocasião em que foi dado voz de prisão em flagrante por porte ilegal de munição, desobediência à ordem judicial e esbulho possessório. Nas buscas foram apreendidas quatro armas de fogo e munições.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário