Brasil Novo Notícias: GREVE DE MÉDICOS PREJUDICA ATENDIMENTO A PACIENTE COM CÂNCER

sábado, 30 de novembro de 2019

GREVE DE MÉDICOS PREJUDICA ATENDIMENTO A PACIENTE COM CÂNCER

Maria de Nazaré, de 55 anos foi diagnosticada no início do ano com câncer no colo retal. Ela é moradora de Altamira e é paciente do Hospital Regional Público da Transamazônica – HRPT, porém, está fazendo o tratamento em Santarém.
A procura por tratamento de câncer em Santarém é grande, segundo a paciente. Por conta disso, ela recorre ao HRPT para realizar exames. A filha conseguiu marcar para esta quarta-feira (27), porém, quando ela chegou ao hospital para realizar o procedimento não foi atendida. O motivo? A greve dos médicos.
A paralização dos médicos iniciou há mais de uma semana. Os médicos que atendem no hospital decidiram entrar em greve devido ao atraso salarial do mês de agosto. Além do caso de Maria, quem também precisa se consultar não é atendido. Ela afirmou que nenhum posicionamento foi dado pela direção do hospital, sobre a remarcação das consultas e exames.
A responsabilidade salarial é da Secretaria de Saúde Pública do Estado, a Sespa. Maria precisa remarcar a próxima cirurgia, mas necessita do exame para que o procedimento seja feito. Enquanto isso, ela aguarda atendimento até o início do próximo mês.
Até o momento a Sespa não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário