Brasil Novo Notícias: FUNCIONÁRIAS DENUNCIAM ASSÉDIO MORAL EM ESCOLA DO CASA NOVA

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

FUNCIONÁRIAS DENUNCIAM ASSÉDIO MORAL EM ESCOLA DO CASA NOVA

Funcionárias da escola municipal Getúlio Vargas, em Altamira, denunciaram assédio moral por parte de uma servidora concursada. Segundo Michelly Lima, houve episódios de humilhação protagonizados pela diretora, no Reassentamento Urbano Coletivo Casa Nova. Ainda segundo Michelly, a servidora chega a gritar e ameaçar os funcionários de demissão.

Vanuza Alves, trabalha na mesma instituição, na área da limpeza. A servidora também denuncia o preconceito sofrido por parte da diretora, segundo ela, pelo fato de ocupar um cargo inferior. Ela conta ainda que as humilhações acontecem na frente de pais de alunos.
As duas funcionárias vão além, e afirmam que a diretora chegou a agredir uma delas. E pedem que algo seja feito para que possam ser respeitadas dentro do local de trabalho.
Michelly fez um boletim de ocorrência e procurou a Secretaria de Educação do Município.
Porém, esse não seria o único caso de assédio moral que acontece dentro da escola. A mãe de aluno procurou nossa equipe de reportagem para denunciar que uma funcionária, servidora da cozinha, teria jogado água no rosto do filho, após ele ter pedido um pão.
A mãe do adolescente só soube do ocorrido esta semana, bastante indignada, Madalena Santos, chegou a ir à escola para esclarecer os fatos. Porém, a diretora teria dito que não foi comunicada, mas que o professor do adolescente sabia da situação desde o mês de junho, quando o fato teria acontecido.
A equipe de reportagem procurou pela diretora, porém fomos informados por uma funcionária que ela não estava autorizada a nos receber e disse que o assunto já está sendo tratado pela Semed e negou as acusações.
Semed
Sobre o ocorrido na escola Getúlio Vargas, no Reassentamento Urbano Coletivo Casa Nova, a Secretaria Municipal de Educação de Altamira esclarece:
As funcionárias e a direção serão chamadas para uma reunião, para que todas as partes sejam ouvidas, assim como outros servidores que presenciaram o ocorrido. Caso seja comprovado o assédio moral sofrido pelas servidoras, as providências legais serão tomadas.
Sobre o suposto ocorrido com o aluno, a SEMED informa que entrará em contato com a família para prestar o devido apoio e irá apurar de forma firme, com a direção, porque não foi informado à secretaria. É inadmissível que este tipo de violência seja cometida contra um aluno e no âmbito escolar. As medidas legais também serão tomadas.
A secretaria reitera que não aprova nenhum tipo de conduta que desmereça, diminua ou venha faltar com o respeito ao próximo. A Educação é construída através do respeito, cuidado, solidariedade e união. É o que a SEMED espera de servidores que atuam no processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário