Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO ADOTA PROTOCOLO DE ATENÇÃO INTEGRADA ÀS DOENÇAS PREVALENTES NA INFÂNCIA (AIDPI)

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO ADOTA PROTOCOLO DE ATENÇÃO INTEGRADA ÀS DOENÇAS PREVALENTES NA INFÂNCIA (AIDPI)


A Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento com os médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e técnicos de enfermagem sobre a utilização de um Protocolo de Atendimentos para crianças até 5 anos de idade na rede de atenção básica do Município.
Este treinamento ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório da Saúde, este protocolo é um roteiro que permite avaliar de forma sistemática todos os fatores que afetam a saúde das crianças até 5 anos para evitar que cheguem até a emergência.
"Estes procedimentos são tratados na atenção primária e é um roteiro para quem está nas unidades de saúde utilizar no atendimento as crianças", explicou a enfermeira Nelci Sousa, que está responsável pelo treinamento junto com a enfermeira Kelciane.
No treinamento além dos aspectos teóricos, estão previstos momentos de prática, inclusive com a utilização de crianças, nesta quinta-feira (7/11). Este protocolo será aprovado pelo Prefeito de Brasil Novo e será um guia para melhorar o atendimento infantil nas unidades de saúde do Município.

Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário