Uruará (PA) – Um grave acidente entre dois caminhões deixou um motorista ferido na manhã de quarta-feira (5), no km 160 da BR-230, entre Uruará e Medicilândia. Renato Marcellus da Silva Pereira, 48 anos, colidiu na traseira do veículo à frente devido à poeira que reduziu drasticamente a visibilidade, conforme relatou aos socorristas.
Renato sofreu escoriações, corte profundo na mão esquerda, suspeita de fratura no pé e dores no tórax. Socorrido pelo SAMU, foi internado no Hospital Municipal de Uruará em estado estável. Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde dele é considerado estável. O motorista também informou, que estão providenciando a transferência dele para um hospital especializado em Itinga, no Maranhão, sua cidade de origem.
A frente do caminhão ficou destruída. A BR-230 segue como uma das rodovias mais perigosas do país: segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2024, o trecho no Pará registrou 1.247 acidentes, com 89 mortes e 1.512 feridos – um aumento de 12% em relação a 2023, impulsionado por poeira em trechos não pavimentados e excesso de velocidade. Autoridades investigam o caso e cobram melhorias urgentes na infraestrutura.
Com informações do Confirma Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário