Brasil Novo Notícias: Bebê abandonado é encontrado dentro de mala em Marabá, PA

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bebê abandonado é encontrado dentro de mala em Marabá, PA

Mãe disse ao Conselho Tutelar que teve 'momento de fraqueza'. Criança foi encaminhada para abrigo.


Um bebê de apenas um mês e um dia foi encontrado dentro de uma mala que havia sido abandonada debaixo de uma árvore, próximo à residência de uma família em Marabá, sudeste do estado na última segunda-feira (18). A criança do sexo feminino foi deixada junto com roupas de bebê e uma carteira de vacinação, onde não estava anotado o nome da mãe.
Nesta terça-feira (19) uma mulher identificada como Thairine Nunes, de 22 anos, se apresentou ao conselho tutelar alegando ser mãe da menina. De acordo com os conselheiros, ela disse estar arrependida e alegou ter abandonado a criança em um momento de fraqueza, já que o bebê seria fruto de uma relação extraconjugal.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Thairine, que tem outros três filhos, pode ser indiciada por abandono de incapaz. De acordo com a carteira de vacinação, a criança nasceu no dia 17 de julho pesando 4kg em um hospital de São Domingos do Araguaia, cidade natal da mãe da criança.
O bebê foi examinado por uma equipe dos bombeiros, e está bem de saúde. A criança foi encaminhada para um abrigo do Conselho Tutelar, e poderá voltar para a guarda da mãe ser encaminhada para adoção.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário