Brasil Novo Notícias: Oeste do Pará e Alto Xingu receberão “Balcão de Direitos”

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oeste do Pará e Alto Xingu receberão “Balcão de Direitos”


A região oeste do Pará e o Alto rio Xingu serão alvos de uma grande ação do programa Balcão de Direitos, da Defensoria Pública do Estado, que vai atuar no combate ao subregistro de nascimento no período de 30 de agosto a 18 de setembro.

O trabalho vai alcançar a população que mora em 18 localidades dos municípios de Juruti, Santarém, Alenquer e Curuá, no oeste do Estado, e ainda no Alto Xingu, especialmente nas cidades e vilas de Altamira, Porto de Moz, Vitória do Xingu. A estimativa é atender 10 mil pessoas.

Em Juruti, a ação será concentrada nas localidades de Mamuru e Vila do Castanhal. Já em Santarém, as vilas que serão atendidas são Curuai no Lago Grande, Arapixuna, Cooperar, Parauara e Arapiuns.

O programa Balcão de Direitos estará, também, nas localidades de Surubimiri e Curicaca, em Alenquer e comunidades Rida da Ilha e do Polinário, em Curuá. Já no Alto Xingu serão atendidos moradores dos municípios de Porto de Moz, Vitória do Xingu e Altamira, além das vilas da Ressaca e Souzel.

Jucemir Siqueira, coordenador do programa Balcão de Direitos, informou que os serviços serão emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e certidão de nascimento.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário