Brasil Novo Notícias: Procuradoria pede cassação da candidatura de Garotinho

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Procuradoria pede cassação da candidatura de Garotinho

Ação por abuso de poder político e econômico será protocolada ainda nesta sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral

RIO - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu, nesta sexta-feira, a cassação do registro e inelegibilidade do deputado Anthony Garotinho (PR) por abuso de poder político e econômico. A expectativa é que a ação seja julgada antes das eleições de outubro.

A Procuradoria vai pedir nesta sexta-feira a cassação
do registro de Anthony Garotinho (PR) por abuso de
poder político e econômico - 
Agência O Globo

Em junho deste ano, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impediram a realização de um evento após constatar irregularidades em uma reunião política no ginásio esportivo do Clube dos 500, em Duque de Caxias. “Entre as apreensões feitas pela equipe do TRE, havia um ofício do vereador Serginho, 1º secretário da Câmara Municipal, pedindo ônibus destinados ao transporte de eleitores ao evento. Convites virtuais e outros registros na internet também são citados como provas da irregularidade numa “reunião com o nosso futuro governador Garotinho”, nos termos do convite.”

A procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias, autora da ação, afirmou que o abuso do poder econômico “fica caracterizado pelas quantias investidas no evento, como os aluguéis do ginásio, de dez ônibus e do sistema de som”.
Os gastos dessas locações e da compra de 200 fardos de água chegam a R$ 8.960. A investigação do TRE apontou que cada participante receberia R$ 30, sendo que o público que compareceu foi estimado em mais de duas mil pessoas.


POR 
FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário