Brasil Novo Notícias: Protesto de Trabalhadores que interditou a passagem em ponte sobre o Rio Anapu, na Transamazônica já dura mais de 30 horas e não tem previsão de Liberação da BR

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Protesto de Trabalhadores que interditou a passagem em ponte sobre o Rio Anapu, na Transamazônica já dura mais de 30 horas e não tem previsão de Liberação da BR

A reivindicação maior é a conclusão do programa Luz para Todos.

Os manifestantes pedem a imediata conclusão do programa luz para todos na vicinal do Surubim, contemplando 700 famílias da localidade, o que de acordo com as informações levantadas pelo Blog Brasil Novo Notícias, estava previsto para acontecer no inicio de julho e até afora nada foi feito e os agricultores temem ficar sem o beneficio, já que o Programa encerra em Novembro. Os agricultores também demonstram descontentamento com as ações do Sr. Fagner Vicente, Coordenador do Escritório local do INCRA em Anapu e pedem que seja iniciada, também de forma de imediata, a construção das estrada vicinal também do Surubim.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Anapu informou que a manifestação tem por objetivo reivindicar uma pauta com 14 itens, que se referem ao Incra, Banco do Brasil, Norte Energia e Consórcio Construtor Belo Monte, Celpa, DNIT, Funai e a uma operadora de  telefonia.

Entre as reivindicações em pauta estão o início imediato de obras de eletrificação rural no município, em especial no ; titulação de propriedades rurais do Programa Terra Legal e Incra nos Projetos de Assentamento; construção de estradas vicinais; construção de pontes de cimento na área rural e duplicação da ponte sobre o rio Anapu, além da melhoria do sinal de telefonia móvel.

Não há uma previsão para o desbloqueio total da BR, mas durante o início da tarde desta quarta-feira, os manifestantes resolveram liberar a passagem de pedestre. Esse tipo de manifestação ao longo da transamazônica tem acontecido com frequência devido à ausência do Estado em relação às Políticas Públicas.
Os agricultores, que chegaram a incendiar pneus na intenção de proibir a passagem pelo local, alegam que vão manter o bloqueio da ponte até que haja a negociação de todos os pontos da pauta, só depois disso é que o trânsito será liberado.

Por: Valdemídio Silva Com Informações de Socorro Sol
Fotos: Anna Rachel e  Marksuel Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário