Dez famílias criadoras de gado de corte, residentes nos municípios de Altamira e Anapu, localizados na região da Transamazônica, serão beneficiadas com crédito rural. Na manhã desta quinta-feira (21), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) viabilizou a contratação de crédito rural, que ultrapassa R$ 450 mil, com o Banco do Brasil, por meio da linha Mais Alimentos, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Os recursos serão investidos em melhoramento genético dos rebanhos das três famílias de Anapu e sete da área do Projeto Assentamento Gleba Assurini, em Altamira. Cada uma terá direito a um financiamento de cerca de R$ 49 mil. Os projetos desenvolvidos pelos técnicos da Emater são destinados à aquisição de matrizes melhoradas e a obras de infraestrutura, como a construção de curral e cercas.
Segundo o técnico em Agropecuária Josué Cavalcante, de Altamira, a necessidade do melhoramento genético é uma demanda do mercado local. Os pequenos produtores abastecem com bezerros os grandes produtores, que os engordam e enviam para o abate, quando atingem dois anos. “Com o bezerro melhorado, a probabilidade é que o animal chegue ao ponto de abate mais rapidamente. O mais positivo nesta atividade é que ela se paga rapidamente, evitando a inadimplência”, afirmou o técnico.
AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário