Brasil Novo Notícias: Vídeo de Tiririca é retirado do ar por violação de direitos autorais

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vídeo de Tiririca é retirado do ar por violação de direitos autorais

Em propaganda, o candidato do PR fez sátira de Roberto Carlos
Rio - A campanha de Tiririca (PR-SP) a reeleição já começou no centro de uma polêmica. O vídeo no qual o deputado faz uma imitação do cantor Roberto Carlos, veiculado em sua estreia na propaganda na TV, foi retirado do ar no YouTube "devido à reivindicação de direitos autorais" por parte da EMI Songs do Brasil.


No vídeo, Tiririca aparece vestindo terno branco e usando uma peruca grisalha, e fez uma paródia da música “O Portão”, satirizando a publicidade de um frigorífico, estrelada por Roberto Carlos recentemente. Na letra da canção, os versos: "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar".
Segundo o advogado da EMI, José Diamantino, Tiririca não tinha autorização para utilizar a música em sua campanha eleitoral. Ele informou que o pedido de retirada do vídeo não foi uma iniciativa de Roberto ou Erasmo Carlos.


O mandato do candidato informou que não tem ingerência sobre assuntos referentes à campanha. A assessoria de imprensa do candidato, por outro lado, não respondeu ao pedido de esclarecimento da reportagem.Diamantino informou que irá aguardar para ver como o PR irá se comportar - se vai parar de veicular a propaganda ou se vai ignorar o pedido.





POR: 
Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário