Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIA ADJUNTA DE SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE E REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE REALIZAM VISITA TÉCNICA À SALA DE ESTABILIZAÇÃO DE BRASIL NOVO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SECRETÁRIA ADJUNTA DE SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE E REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE REALIZAM VISITA TÉCNICA À SALA DE ESTABILIZAÇÃO DE BRASIL NOVO

Prefeita Marina Sperotto e Sec. Noédson Carvalho Recepcionam
Dr. 
Anderson Fagundes - Coord. Nac da Rede de Urgência e
Emergência do MS, 
a Sr. 
Heloísa Guimarães Sec. Adj. 
da Secretaria de Saúde do Estado 
Estiveram no Município de Brasil Novo na manhã desta quarta-feira (13), a Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde do Estado do Pará, Srª Heloísa Guimarães e o Dr. Anderson Fagundes Coordenador nacional da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde e o objetivo da visita foi de realizar uma visita técnica de acompanhamento e verificação aos serviços e a situação da saúde no município.

Sr. Heloísa Guimarães e o Sec. Noédson Carvalho
durante visita à Sala de Estabilização
Na oportunidade eles visitaram a Sala de Estabilização, que segundo a Secretária adjunta está dentro dos padrões exigidos e adequada para oferecer os atendimentos de Urgência e Emergência no município – “Hoje nós viemos ao município juntos com o Ministério da Saúde para posteriormente, juntamente com o Secretário Noédson e a Prefeita Marina, possamos traçar metas e objetivos. A Sala de Estabilização por si só é adequada, tem os instrumentos necessários para o atendimento de Urgência e Emergência e tem a retaguarda de observação. O esforço é visível e o empenho da Prefeita é inquestionável e o estado está aqui para discutir quais as melhores propostas a médio, curto e longo prazo”. – Avaliou a Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde do Estado.


O Dr. Anderson Fagundes, Coordenador nacional da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, elogiou a organização da Sala de Estabilização, que segundo ele, possui uma boa estrutura – “A Sala de Estabilização tem uma estrutura boa e é bom organizada para o atendimento até pela situação de ter fechamento do Hospital. Então já tem um ponto de atenção para a Rede de Urgência e Emergência para o primeiro atendimento daqui do município. Então é uma estrutura boa, até pelo porte do município, para o primeiro atendimento e a partir daí, a depender da complexidade, dar os encaminhamentos necessários". – observou o representante do Ministério da Saúde durante a visita.

Prefeita Marina Sperotto entregou assinando ofício
solicitando do estado novos equipamentos
para Sala de estabilização
Para o Secretário Municipal de Saúde, Noédson Carvalho, receber uma avaliação positiva destas autoridades é motivo de sentir-se lisonjeado e classificou a sala de estabilização como um pequeno hospital pela forma como vem realizando os atendimentos no município – “É uma preocupação nossa resolver definitivamente o problema hospitalar de Brasil Novo e o Governo do Estado está empenhado em nos ajudar e vieram fazer uma visita técnica onde visitaram nossas instalações e estão verificando os avanços que nós tivemos com implantação da sala de Raio-X, de ultrassom que está funcionando e as instalações que estamos ampliando devagarzinho e eles gostaram do que viram e estão dispostos a ajudar mantermos a estrutura que temos e nos apoiar no PDRS-X em relação a um novo Hospital para Brasil Novo. A gente fica lisonjeado, pois é toda a equipe que merece os elogios e agradecemos a compreensão da população que passa por um momento delicado, mas mesmo assim temos conseguido levar em frente nosso projeto que é levar saúde de qualidade à nossa população”. – Disse o Secretário.

Durante a visita das autoridades a Prefeita Marina Sperotto entregou à Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde do Estado do Pará, Srª Heloísa Guimarães, um ofício solicitando do estado novos equipamentos para Sala de estabilização.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário