Brasil Novo Notícias: ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA REALIZAM 1º FESTIVAL LÚDICO CULTURAL EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA REALIZAM 1º FESTIVAL LÚDICO CULTURAL EM BRASIL NOVO

O Público foi agraciado com várias apresentações culturais
Os Acadêmicos do Curso de Pedagogia 2012 da UFPA – PARFOR (Turma de Brasil Novo) realizaram nesta sexta-feira (16), nas dependências da Escola Irmã Terezinha Back, o 1º Festival Lúdico Cultural. O objetivo do evento foi de apresentar a cultura local e regional, resgatar as brincadeiras e os jogos populares, como bola de gude, pião, peteca entre outras. O momento também foi de relembrar a infância da cada um.
Apresentação com boneco manipulado por acadêmicas
Na oportunidade, foram expostos trabalhos de artistas da Região. Entre as obras mais conhecidos estavam as de João de Castro (Escritor Paraense já bastante conhecido), JP Miranda “O Mandela do Xingu” (Escritor, compositor e cantor da Região da Transamazônica) e Expedito Cândido (Pintor Brasilnovense com várias obras expostas em diversas feiras). Também foi exposta a 1ª Antologia Poética de Brasil Novo, que é uma obra que reuni 19 artistas lacais e que fez parte do Projeto Multicampi Artes 2014. 
Expedito Cândido (Pintor) e sua filha
Alana portela (Escritora/Poetisa)
Larissa Machado da vicinal 10 trouxe para a exposição o Projeto Sou um Artesão e não Sabia, idealizado pelo Professor Calos Atila, que esteve na coordenação do Evento.
Além dos trabalhos em Exposição, os acadêmicos também realizaram apresentações culturais com bonecos manipulados, músicas, recitações de poemas e poesias e oficinas de dança e de Desenho Contemporâneo. A oficina de Desenho Contemporâneo foi ministrada pela desenhista e Estilista Adriana Cardoso.

Click em continue lendo e veja mais fotos:







Quadro de Cícero Oliveira



JP Miranda se apresenta no 1º Festival Lúdico Cultural

Oficina de Desenho Contemporâneo

Oficina de dança


Por: Valdemídio Silva

Fotos: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário