Brasil Novo Notícias: POPULAÇÃO INCENDEIA FÓRUM APOS JUIZ NEGAR CASAÇÃO DE PREFEITO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

POPULAÇÃO INCENDEIA FÓRUM APOS JUIZ NEGAR CASAÇÃO DE PREFEITO

Indignados com a decisão do juiz de Direito Jorge Antônio Sales Leite, cidadãos de Buriti/MA, a 332 km de São Luís, atearam fogo nas dependências do fórum da comarca. O magistrado negou o pedido de afastamento do prefeito da cidade, Rafael Mesquita.

Em 2012, Mesquita teria sido flagrado com R$ 40 mil em espécie no dia das eleições e não explicou a origem do dinheiro. O parquet eleitoral ajuizou uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o prefeito e seu vice para perda dos seus mandatos por captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico em 2013.

A Justiça julgou procedente as acusações e decretou a perda do mandato nas eleições municipais. Eles também se tornaram inelegíveis para as eleições por oito anos subsequentes à eleição para o qual foram eleitos. Dois dias depois, decisão favorável em MS permitiu o retorno dos eleitos ao cargo.

Em 2014, Rafael Mesquita foi novamente afastado da gestão do município, mas conseguiu nova liminar.
Na tarde desta terça-feira, 20, em reação à última decisão favorável ao prefeito, a população local dirigiu-se ao Fórum ‘Desembargadora Maria Madalena Alves Serejo’ e deu início aos atos de depredação, de acordo com informações da polícia para a imprensa local.

Segundo relatos, o juiz teve que fugir da multidão, que pretendia amarrá-lo para colocá-lo do lado do prédio. Funcionários ajudaram a apagar o fogo e retirar documentos ameaçados de serem perdidos.


Fonte: André Mansur, Migalhas, Patricia Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário