Brasil Novo Notícias: Polícia Civil prende diretor de cemitério em Redenção por cobrar propina para vender lotes no local

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Polícia Civil prende diretor de cemitério em Redenção por cobrar propina para vender lotes no local

A Polícia Civil de Redenção, sudeste do Estado, prendeu durante a operação “Sétimo Dia”, João Carlos Oliveira, conhecido como “Marcondes”, atual diretor do cemitério do município. Ele é acusado de chefiar um esquema de cobrança de propina com objetivo de vender lotes para enterros no local. A ordem de prisão foi decretada com base em provas coletadas durante investigações presididas pelos delegados Antonio Miranda e Washington Oliveira, de Redenção.
Conforme o delegado Miranda, superintendente da Região Integrada do Araguaia Paraense, o esquema consistia em recolher as taxas que deveriam ser repassadas aos cofres públicos por meio de boleto em proveito pessoal. Ainda, de acordo com as apurações, "Marcondes" também superfaturava obras de jazigos e capelas no cemitério.
Foram apreendidos documentos na administração municipal do cemitério, durante o inquérito, para análise. A investigação durou três meses. O acusado vai responder pelo crime de concussão, que é a extorsão praticada por servidor público no exercício de sua função.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário