Brasil Novo Notícias: Polícia Civil transfere para presídio preso acusado de roubo de moto e violência doméstica em Rurópolis

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Polícia Civil transfere para presídio preso acusado de roubo de moto e violência doméstica em Rurópolis


A Polícia Civil transferiu, no último dia 30, da Delegacia de Rurópolis para o presídio em Itaituba, sudoeste do Pará, logo após ter o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o preso Gerônimo Lima, 32 anos, de apelido 17, acusado de envolvimento nos crimes de roubo de bicicleta e violência doméstica. Ele foi preso em decorrência de inquérito policial instaurado apurar roubo cometido, no último dia 17 de junho.
Na ocasião, o acusado teria pego carona com um motociclista desde a sede de Rurópolis até a localidade de Vicinal dos Baianos, onde, ao chegar a este local, esfaqueou o condutor do veículo pelas costas e roubou a moto. Até o momento, o veículo não foi recuperado. Durante as investigações do crime, o delegado Ariosnaldo Vital Filho verificou que em outro inquérito, instaurado para apurar violência doméstica, o acusado tinha as mesmas características do suspeito do roubo da moto. Nesse inquérito, explica o policial civil, Gerônimo foi acusado de fazer ameaças à ex-companheira.
A vítima do roubo da moto, ao ser ouvida em depoimento, fez o reconhecimento do acusado por meio de uma fotografia. Com base nas provas, o delegado representou na Justiça com pedido de prisão preventiva. Após o cumprimento da ordem judicial, cuja prisão foi cumprida por uma guarnição da PM, o acusado foi transferido para o presídio mediante autorização da Justiça pelos investigadores Fagner André e Marcos Amorim, com apoio do administrativo Wesley Barros.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário