Brasil Novo Notícias: UEPA TEM CREDENCIAMENTO APROVADO PARA CURSOS EAD

quarta-feira, 20 de julho de 2016

UEPA TEM CREDENCIAMENTO APROVADO PARA CURSOS EAD


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) deu um grande passo na busca por oferecer cursos de graduação e pós-graduação em ensino a distância e levar o acesso à informação a um maior número de pessoas. O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje, 19, a aprovação do credenciamento da Universidade para ofertar os cursos em seus respectivos campi no Estado do Pará, entre eles Altamira, no sudoeste do Estado.
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Ana Conceição, e a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Necad) da Uepa, Ruth Costa, este é o penúltimo passo até que a Universidade esteja liberada para iniciar as turmas. “Além da aprovação do credenciamento, falta a publicação da portaria no Diário Oficial da União assinada pelo Ministro da Educação. Após isso, a Uepa poderá ofertar os cursos de forma independente, sem precisar de parcerias”, informou a coordenadora.
Os cursos ofertados seguirão a metodologia de educação a distância, em que professor e alunos interagem em uma plataforma de ensino totalmente online e em aulas sediadas em polos informatizados. Os acadêmicos também terão disponibilizados conteúdos em material impresso, cd, web conferência, e todo o suporte necessário dos professores para retirar dúvidas e realizar as provas.
Por meio do parecer CNE/CES 27/2016 do Ministério da Educação, a Uepa foi credenciada a oferecer os cursos EAD por 5 anos e a previsão é que as turmas iniciem as atividades no início de 2017.


Por: Rafael Dias
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário