Brasil Novo Notícias: Polícia prende suspeito de participar de assaltos a ônibus em Anapu

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Polícia prende suspeito de participar de assaltos a ônibus em Anapu

A Polícia Civil prendeu, em Anapu, sudoeste paraense, um homem suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em roubos a ônibus que trafegam na região. Ele tem 31 anos e foi preso em flagrante, na última terça-feira (12), no momento em que conduzia um carro que teria sido roubado, horas antes. O preso também já tinha mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal de Altamira.
De acordo com a Polícia, o veículo teria sido roubado durante a fuga de três assaltantes que trocaram tiros com um policial militar, que viajava em um ônibus, na zona rural do município de Novo Repartimento.
Segundo o delegado Marco Mayer, titular da Delegacia de Pacajá, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado de veículo.
Segundo as informações da PC, a ocorrência do assalto a ônibus ocorreu, por volta de 2h30, quando três homens anunciaram o assalto. Um dos assaltantes foi baleado por disparos feitos por um policial militar que viajava no coletivo. As suspeitas são de que o passageiro também tenha baleado um segundo assaltante. Durante a fuga, dois comparsas do assaltante baleado abordaram pai e filho que trafegavam no carro e os fizeram reféns, por cerca de duas horas, colocando-os no porta-malas do veículo. As vítimas foram abandonadas em uma estrada conhecida como Vicinal São Luiz, em Pacajá, e levaram o carro, para tentar socorrer o outro assaltante.

Eles seguiram no carro até Anapu, onde repassaram o carro o suspeito preso, que prestou apoio aos fugitivos dirigindo o veículo. Dentro do veículo foram encontradas manchas de sangue. Os outros três assaltantes não foram encontrados. 
As informações são do G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário