Brasil Novo Notícias: Vando diz que condenação é perseguição política

terça-feira, 5 de julho de 2016

Vando diz que condenação é perseguição política

Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira do Amaral, do PSB, cassado do mandato de prefeito e condenado a oito anos e oito meses de prisão por prática de crime de peculato, afirmou que a condenação decorre de perseguição política contra ele e a esposa, Josy Amaral, e que vai recorrer da decisão. “Como a minha esposa está prestes a entrar em uma eleição e ganhar a eleição em Altamira, é um momento político, que com certeza eu, não tenho dúvidas, que foi questão política. Porque não tem cabimento. Esse processo não procede nada”.
A condenação é referente a atos de quando Vando, como o prefeito é conhecido, era presidente da Câmara dos Vereadores de Vitória do Xingu. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele recebeu ilegalmente diárias em nome de outros vereadores.
O procurador Nelson Medrada, destaca que Vando já possui duas condenações, por desvio de dinheiro público, o peculato, e crime de responsabilidade. “Nós temos uma reiteração de conduta. Ele já tem duas condenações. Além de vários processos. Ele possui vários processos. Inclusive processos criminais e ações de improbidade.”

Medrada coordena o Núcleo de Combate à Improbidade e Corrupção do Ministério Público do Pará. De acordo com o procurador, o prefeito também é acusado de pagar propina a vereadores para aprovar um projeto de lei em benefício de uma empresa de tratores para Belo Monte. 

As informações são da Rádio Nacional da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário