Brasil Novo Notícias: 38ª EXPOALTA ESPERA MOVIMENTAR NOVOS NEGÓCIOS EM 2016

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

38ª EXPOALTA ESPERA MOVIMENTAR NOVOS NEGÓCIOS EM 2016

Quem curte uma boa festa do peão de boiadeiro anda contando os minutos no relógio para o início da 38ª Expoalta, a Feira Agropecuária de Altamira. O evento acontece entre os dias 06 e 11 de setembro, uma tradição que reúne milhares de pessoas vindas de várias partes da região da Transamazônica e Xingu. Aline Conceição é uma delas, a jovem é natural de Medicilândia, a 70 km de Altamira, e já está na cidade à procura de roupas especiais para o evento: “Eu preciso de uma bota nova e uma blusa xadrez, sem isso não tem graça curtir da expoalta (risos)”, declarou a jovem estudante.
O evento é uma tradição em Altamira, e faz parte do calendário turístico da região. Tudo começa com a cavalgada marcada para o dia 04 de setembro. Em sua 14ª edição, ela reúne os apaixonados pelo mundo agropecuário, que em suas carroças enfeitadas, ou cavalos de raça, circulam pelas principais vias da cidade exibindo a grandiosidade do mundo rural. Outro grande evento que acontece durante a Expoalta são os leilões, que atraem ruralistas do país inteiro, e movimentam milhões em negócios, destaque para o 11º Leilão Pinguim, famoso nacionalmente, e o 4º Leilão Siralta.
Em 2015 a organização inovou, liberou a portaria, cobrando ingresso apenas na área de shows, a ideia atraiu um público de mais de 100 mil pessoas. Para 2016 a liberação dos portões continua, e a prefeitura espera lotar o parque de exposições e ampliar esse público, que além de curtir o que há de melhor na culinária regional, ainda pode visitar os estandes de empresas e cooperativas, com a apresentação de novos negócios e produtos regionais. “Esses espaços são importantes para a economia local, permite que a produção local seja apresentada a comunidade, muitos negócios surgem a partir do que é apresentado durante a feira”, destacou Alexandre Borssato, secretário de agricultura.


Uma atração à parte, os shows exibidos durante a feira costumam arrastar multidões, e esse ano o calendário de atrações vem com grandes nomes. A grande abertura fica por conta da cantora sertaneja Mayara Azevedo no dia 06 de setembro. No dia 08 o público assiste o forrozeiro Mano Walter; no dia 10 a atração é gospel e fica por conta da banda Som e Louvor, e no dia 11, a feira encerra mais uma edição com a apresentação da dupla sertaneja do momento Henrique e Juliano. A organização está animada com a 38ª edição, “Nós esperamos que seja um sucesso, e que com a geração de negócios a região seja beneficiada”, declarou secretário de agricultura de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário