Brasil Novo Notícias: EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA DE VEREADORES DE BRASIL NOVO HOMENAGEIA MÉDICOS CUBANOS

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA DE VEREADORES DE BRASIL NOVO HOMENAGEIA MÉDICOS CUBANOS

Homenagem os médicos cubanos
Um requerimento de autoria do Vereador Lindomar Garcia – Santos do PTB e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Brasil Novo no Sudoeste do Pará, concedeu aos Médicos cubanos, que participam do Projeto “Mais Médicos”, a horaria honorífica de “CIDADÃO BRASIL NOVENSE” em reconhecimento aos serviços prestados à saúde e à população do município.
Vereador Santos entregando Diplama de
Cidadã brasil novense à Drª. 
Marietta Rodriguez
Para Lindomar Carvalho Garcia, mais conhecido como Santos, esse foi um marco em sua carreira política: “na minha carreira política em dose (12) anos de mandato, esse é o projeto mais brilhante de toda minha carreira porque e gente sabe como está a saúde no nosso país e esse projeto dá garantia para esses médicos permanecer no nosso município. Encerrando minha carreira política em dezembro e a partir de janeiro terá outra gestão e eu não poderia de deixar minha marca, deixar minha história com esse projeto brilhante. Foi pensando nas pessoas mais carentes que eu fiz esse Projeto para poder garantir a permanência desses médicos para que nosso povo e nossa gente tenha saúde com qualidade”. – Comentou o Vereador Santos, autor do Projeto
Drª. Marietta Rodriguez DiazDrº. Alejandro Rojas
e a 
Drª  Yunia Parra 
As Médicas Drª. Marietta Rodriguez Diaz, Drª  Yunia Parra e o Médico Drº. Yulier Alejandro Echenique Rojas passam a ser reconhecidos a partir de então, como cidadãos brasil novenses e para o Drº. Alejandro Rojas esse é um momento muito gratificante em sua carreira: “A gente não tem palavras para falar disso aqui, esse é um reconhecimento do povo brasil novense ao nosso trabalho no Brasil. Estamos muito felizes, uma gratidão muito grande com esse povo que tem sido o apoio no nosso dia a dia. Nossos amigos e nossas famílias tem siso o povo brasil novense e a gente está aqui para ajudar sempre á todos que precisarem seja nos travessões, essa população carente, a pessoa idosa que não pode ir até o consultório e gente vai estará lá agora, amanhã e sempre” – disse o doutor.
Secretário de Saúde Noédson Carvalho 
entrega horaria à Drª  Yunia Parra 
O Secretário Municipal de Saúde, Noédson carvalho disse está agradecido com o trabalho dos médicos Cubanos: “Nós estamos muito agradecidos pelo trabalho que eles desempenham aqui no município. Agradecemos muito também pelo incentivo do Vereador Santo que fez essa homenagem através da Câmara de vereadores e dizer que para nós é muito importante a presença de cada médico cubano aqui e eles conseguiram chegar e levar saúde onde antes era muito difícil pra gente, então eles estão de parabéns e Brasil Novo todo agradece muito a presença deles aqui e torce para que torce para que eles continuem conosco por muito tempo.” – finalizou o secretário.
Prefeita Marina Sperotto entregou a horaria 
ao Dr. Alejandro Rojas 
Também esteve presente na sessão, a Prefeita Marina Sperotto que parabenizou a equipe cubana e destacou que os médicos foram de fundamental importância no desempenho da saúde do município: “Gostaria de agradecer aos médicos cubanos pois sei que não foi fácil para eles saírem do lugar deles e vir para outro país com a dificuldade de encarar outras culturas, outro idioma, mas eles fizeram muito mais do que estava proposto pelo Programa Mais Médicos. Então só temos a agradecer a ele e elas por tudo que fizeram, nosso muito obrigado”. – Agradeceu a Prefeita.
Por motivo de força maior o único a não comparecer à sessão foi o Vereador Sérgio Botelho.
Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário