Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA, PORTO DE MOZ E MAIS 28 MUNICÍPIOS RECEBEM MOTOCICLETAS PARA REFORÇAR FISCALIZAÇÃO

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MEDICILÂNDIA, PORTO DE MOZ E MAIS 28 MUNICÍPIOS RECEBEM MOTOCICLETAS PARA REFORÇAR FISCALIZAÇÃO

Com o objetivo de reforçar a fiscalização e gestão ambiental em 30 municípios paraenses, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) entregou a prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e outros representantes de prefeituras 59 motocicletas e 118 capacetes, ontem (11), no Parque Estadual do Utinga. O secretário adjunto da Semas, Cláudio Lima, e diretores da instituição fizeram a entrega.
Receberam os equipamentos os seguintes municípios: Bagre, Conceição do Araguaia, Curralinho, Gurupá, Irituia, Mãe do Rio, Melgaço, Muaná, Soure, Maracanã, São Caetano de Odivelas, Breves, Terra Alta, Almeirim, Aveiro, Belterra, Bujaru, Curuçá, Floresta do Araguaia, Igarapé Miri, Medicilândia, Porto de Moz, Rurópolis, São Francisco do Pará, São Geraldo do Araguaia, São João de Pirabas, São Sebastião da Boa Vista, Bonito, Marapanim e Oeiras do Pará. As motocicletas serão usadas no trabalho de prevenção e fiscalização de atividades potencialmente poluidoras ou degradadoras do meio ambiente.
A secretária de Meio Ambiente do município de Soure, Dirlene Silva, disse que as duas motocicletas vão ser muito úteis na fiscalização da caça predatória, derrubada de árvores, poluição sonora e praias, que atualmente é feita com uso de bicicletas dos funcionários da prefeitura, o que limita as ações. O prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Getúlio de Souza, frisou que as motocicletas serão usadas na zona urbana. “Estamos aguardando lanchas para o trabalho de prevenção e fiscalização na zona rural”.
O representante de Conceição do Araguaia, Jânio Pereira, considerou os veículos de grande importância para o combate à extração de madeira ilegal e fiscalização dos lagos do município. O secretário de Meio Ambiente de Floresta do Araguaia, Roberto Seabra, avaliou que a fiscalização vai melhorar na área rural do município, que é o maior produtor de abacaxi do país.


Por: Naiana Gaby Ferraz Monteiro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário