Brasil Novo Notícias: ABERTA INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS DO CONSELHO TUTELAR DE BRASIL NOVO

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ABERTA INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS DO CONSELHO TUTELAR DE BRASIL NOVO

A eleição nacional para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares deverá ocorrer no dia 04 de outubro e assim como os demais municípios com conselho instituídos, Brasil Novo está com as inscrições abertas até o dia 04 de maio na Sala de Reuniões da SEMUTS na Prefeitura Municipal de Brasil Novo. A eleição dos conselheiros é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e fiscalizado pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Os Candidatos deverão preencher alguns requisitos obrigatórios para concorrer a uma das vagas disponíveis. Entre os requisitos estão: A apresentação de Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Superior; Atestado/declaração de idoneidade moral; Certidão de Antecedentes Criminais expedidos pela Policia Civil, Federal, Justiça Estadual e Federal, entre outros.
Os conselheiros serão escolhidos mediante voto secreto, facultativo por eleitores que tenham Títulos Eleitoral do Município de Brasil Novo e que estejam aptos a votar. Para votar basta o eleitor comparecer a um dos locais de votação e apresentar o Título Eleitoral acompanhado de outro documento de identificação com foto.
A posse dos candidatos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016 com mandato de quatro anos.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário