Brasil Novo Notícias: UHE Belo Monte bate recorde e lança mais de 70 mil m³ de concreto

segunda-feira, 13 de abril de 2015

UHE Belo Monte bate recorde e lança mais de 70 mil m³ de concreto

Créditos da Foto: Gutemberg Cruz/CCBM 

As equipes de Produção Civil da UHE Belo Monte comemoraram um novo recorde no lançamento de concreto estrutural. No mês de março foi registrado produção de 72 mil m³ de concreto lançados nas obras principais da construção do Sítio Belo Monte, a 50 quilômetros de Altamira, em Vitória do Xingu, no Pará. A eficácia e o cumprimento dos prazos nos serviços de concretagem são essenciais para a montagem dos demais componentes da Casa de Força Principal.
“É um grande marco, especialmente por que estamos no pico da obra. Nossa meta do mês de março era lançarmos 66 mil m³ de concreto e acabamos superando e chegando a 72 mil m³. O apoio e dedicação dos demais setores, em especial as equipes de Laboratório e Centrais Industriais foi fundamental para alcançarmos essa meta.“ comemorou César Loschi, Gerente de Produção - Concreto.
A média diária de produção de concreto na unidade foi de cerca de 2.900 m³. Um cartaz de agradecimento as equipes representou o alcance do novo recorde. Os funcionários que atuam na frente de serviço em Belo Monte comemoraram o feito com fogos de artifício e buzinaço nas principais vias de acesso do canteiro.
Desde o inicio da obra, no Sítio Belo Monte, já foram lançados 1,7 milhão de m³ de concreto estrutural. Em todo o empreendimento o total até o momento foi de 3,5 milhões de m³.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário