Brasil Novo Notícias: DOIS ATLETAS DE BRASIL NOVO GANHAM A OPORTUNIDADE DE TENTAR A CARREIRA NO PAYSANDU

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DOIS ATLETAS DE BRASIL NOVO GANHAM A OPORTUNIDADE DE TENTAR A CARREIRA NO PAYSANDU

Mais de 100 atletas com idade entre 14 e 20 anos, participaram na tarde de sexta-feira (17), de uma peneira realizada no município de Brasil Novo, Oeste do Pará, em uma parceria entre a Prefeitura municipal de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismos – SECULT e o Paysandu Esporte Clube de Belém do Pará. Na oportunidade estiveram no Município o Ex-atleta FIT e o Técnico da Equipe Sub-20 e um dos coordenadores das divisões de base do Paysandu, Samuel Cândido.
o ex-atleta Fit, Claudiomiro Gosmann - Secult, 
Samuel Cândido - Tec. Sub-20 do Paysandu

e o Professor Tiago Garcia
Para Claudiomiro Gosmann–SECULT, essa é uma oportunidade muito importante para os atletas de Brasil Novo: “O que queremos com isso é valorizar os atletas locais e procurar oportunizar à esses atletas a chance de ser apresentados à um Clube para que estes possam ser analisados e posteriormente, quem sabe, tenham o sonho de se tornar um atleta profissional realizado. Isso só está sendo possível, graças ao empenho da Prefeita Marina, que não mediu esforços e deu total apoio para que realizássemos esse trabalho aqui em nosso Município e me sinto muito feliz com isso”. – Comentou o Secretário.
Samuel Cândido, Prof. Tiago Garcia e Claudiomiro Gosmann - Secult
Os Atletas Jailson Souza  e Max Preus
Samuel Cândido, Técnico da equipe Sub-20 e um dos Coordenadores da Divisão de Bases do Paysandu, falou aos atletas das dificuldades que estes deverão enfrentar para alcançar os objetivos: ”Não pensem que vida de atleta é só alegrias não, pois a vida de atleta pode ser gloriosa, mas ao mesmo tempo ingrata, pois a partir do momento em que vocês forem escolhidos para fazerem parte do elenco do Paysandu, vocês deverão deixar sua família, amigos e tudo que vocês gostam pra trás e assim será quando vocês tiveram de mudar de clube algum dia. Não esqueçam que o atleta um dia será ex-atleta e por isso é importante conciliar a carreira e os estudos”. Aconselhou Samuel Cândido.
Os atletas escolhidos em Brasil Novo foram Max Preus lateral direito, que já havia feito testes em outros Clubes incluindo o Atlético Mineiro e Cruzeiro. O outro foi o atacante Jaílson Souza do Km 80. Os dois deverão passar por um período de adaptação no Clube em Belém e em seguida passarão por novos testes para a possível provação e efetivação nas equipes de base.

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário