Brasil Novo Notícias: Fapespa visita polos de pesquisa e ensino do Xingu

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fapespa visita polos de pesquisa e ensino do Xingu


A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) segue para a segunda visita institucional às Regiões de Integração que compõem o Estado. O encontro será com as instituições de ensino superior e com pesquisadores da Região do Xingu e tem a proposta de promover um diálogo mais próximo com essas instituições.

Seguindo a mesma programação feita em Santarém, o presidente da Fapespa, Eduardo Costa, vai fazer reuniões com os pesquisadores e acadêmicos das universidades locais do Xingu, no auditório do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) do município de Altamira, na próxima quinta-feira (23).

Os encontros vão proporcionar aos pesquisadores uma discussão mais alinhada, com sugestões para os próximos editais da Fapespa, pontuais às prioridades e ao desenvolvimento sustentável da região. A programação terá ainda a palestra de Eduardo Costa sobre o tema “Desafios para o desenvolvimento do Pará: o papel das universidades”. A série das visitas às instituições de ensino superior segue até maio. O objetivo é visitar todas as doze regiões de integração.

O diretor presidente da fundação fará às 8h30m desta quinta-feira, 23, uma apresentação sobre o diagnóstico econômico, social e ambiental da região, na audiência pública do (PPA), no Centro de Convenções de Altamira, em Altamira. A Fapespa é parte integrante do novo modelo de governança do Estado, sua participação nessas audiências públicas ratifica o compromisso de subsidiar, por meio de seus estudos e monitoramento de resultados, a elaboração e a implementação de políticas públicas para o estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário