As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, pelo roubo de uma moto, na rodovia Transamazônica, o pedreiro Diego Matos, 23 anos, natural de Altamira (PA). Ele foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do soldado Márcio Picanço, logo após o crime, em Rurópolis, sudoeste do Pará, e apresentado na Delegacia. Dois adolecentes também participaram do roubo e foram apreendidos. O veículo foi recuperado. A vítima é o colono João Rodrigues Filho que trafegava pela rodovia vindo do município de Placas, por volta de 7:30, desta quinta-feira, 9, quando foi assaltado.
Ao delegado Ariosnaldo Vital Filho, a vítima conta que veio Rurópolis, para realizar transações bancárias e levar a moto para reparos, e, enquanto já retornava por volta de 17h30, a moto apresentou defeitos enquanto subia na ladeira do Mosquito, na Transamazônica, o veículo apresentou defeito. Foi quando três pessoas o abordaram. Um deles teria derrubado o colono da motocicleta, que foi levada pelos acusados.
A vítima pediu ajuda a populares que acionaram a Polícia Militar. Juntamente com policiais civis, o envolvido no crime foi preso na mata. Com ele, dois adolescentes foram encontrados. Durante o interrogatório, o autor do crime confessou a autoria do crime e os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar para as demais providências e localização de seus familiares. O preso vai responder por roubo e corrupção de menores.
Fonte: PC/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário