Brasil Novo Notícias: No limite? Em 2014 o Hospital Regional realizou cerca de 200 cirurgias por mês

terça-feira, 14 de abril de 2015

No limite? Em 2014 o Hospital Regional realizou cerca de 200 cirurgias por mês


Atendendo sempre no limite, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) vem fazendo milagres para atender a contento a população de nove municípios da região sudoeste paraense. Com 97 leitos para internação, o hospital que é referência no interior do estado, internou em 2014 cerca de 3 mil pacientes, ou seja, média de oito pessoas internadas por dia. Os dados são do próprio HRPT.

Nas consultas ambulatoriais e de urgência e emergência o HRPT realizou em 2014 mais de 2 mil atendimentos por mês (24.715). Também foram realizadas 2.670 cirurgias no ano passado, ou seja, 222 por mês.

Especializado em atendimento de alta e média complexidade, o Hospital Regional Público da Transamazônica conta com uma equipe de cerca de 500 funcionários, sendo 67 médicos, quatro bucomaxilos e nove fisioterapeutas. A unidade hospitalar atende mais de 20 especialidades médicas e odontológicas.

De acordo com o hospital, a taxa de “satisfação do usuário interno” (paciente internado) foi de 99,1% ano passado. “Esses números refletem os avanços e conquistas do hospital. Ano passado, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) ratificou a Certificação ONA Nível II (Acreditado Pleno), depois de avaliar processos e a consolidação do sistema de gestão da qualidade hospitalar”, explicou Edson Primo, diretor geral do HRPT.Em setembro, o hospital passou a oferecer novos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): Mastologia, Endocrinologia, Ressonância Magnética. “As novas especialidades melhoraram ainda mais o atendimento e a OFERTA de serviços à população de Altamira e de mais oito municípios da Região do Xingu. A ampliação desses serviços decorreu de um estudo de demanda que revelou, entre as principais necessidades da população, atendimento em Neurocirurgia e Cirurgia Pediátrica”, informou Edson.

Ainda no âmbito de INVESTIMENTOS, foi implantado o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e ampliada à capacidade de atendimento nas áreas de Neurocirurgia e Cirurgia Pediátrica.

O HRPT é administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário