Brasil Novo Notícias: Altamirense disputa Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Altamirense disputa Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O tricampeão paraense Silvio Detane embarca nesta sexta, para Barueri, São Paulo, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição será realizada entre os dias 30 de abril e 03 de maio. O atleta altamirense espera superar o desempenho de 2014, quando garantiu a 8ª colocação na categoria master leve no Brasil.
O Campeonato Brasileiro de 2015 reunirá, em Barueri, os melhores lutadores de Jiu-Jitsu do País. Sabedor da importância da competição, Silvio enaltece o campeonato. “O Jiu-Jitsu virou uma grande paixão em todo o país. Além do mais, os melhores lutadores do Brasil estarão lá, o que só aumenta a motivação em buscar a conquista de mais um título. Estou muito focado”, afirma.
Após o brasileiro, Silvio terá mais três competições importantes, o campeonato Paraense, nos dias 16 e 17 de maio, o campeonato Sulamericano, em junho, e o Mundial, no mês de julho.
Histórico
Os primeiros passos no esporte foram dados em 2002 e, a partir daí, não parou mais. Aos poucos foi adquirindo conhecimento e se dedicando cada vez mais, o que resultou em títulos, trocas de faixas, até conquistar a faixa preta, em 2011. Participou de campeonatos como o Norte-Nordeste, campeonatos Paraenses, copa Conde Koma, Rio Open e seletivas para o World Professional Abu Dhabi.
Professor há oito anos, Silvio também prepara seus alunos para competir. “A minha intenção é promover o bem-estar das pessoas com o jiu-jitsu. Entre os atletas que se destacam para serem competidores, procuro fazer um treinamento diferenciado”, conta. Na academia há vários atletas campeões Paraenses, Maranhense, campeões da Copa Conde Koma, Norte e Nordeste, campeões na categoria absoluto.  
Ficha técnica:
Nome: Silvio Detane Verçosa Mendes
Apelido: Rato
Modalidade: Jiu Jitsu
Faixa: preta
Idade: 36 anos
Altura: 1,70m
Peso: 76kg
Categoria: Master leve
Títulos: Tricampeão paraense; campeão maranhense; campeão Norte-Nordeste, bicampeão copa Conde Koma; e vice-campeão da copa Reis do Tatame.
P4 Comunicação Estratégica
Gutemberg Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário