Antes da obra, o que se via era mato, denúncias de uso de drogas e refúgio para bandidos, além do velho coreto, abandonado.
Agora, os frequentadores terão à disposição um novo e amplo coreto, playground infantil, quadra de futebol de salão e voleibol, praça de alimentação e outras áreas de multiuso.
“Ficou muito bonito e, agora, vou vir porque fica perto da minha casa”, afirmou a dona de casa, Maria Amélia. Ela era uma das curiosas que usavam um dos 21 aparelhos da academia ao ar livre.
Para os skatistas e adeptos do BMX (modalidade de esporte radical em que os ciclistas fazem manobras com bicicletas), a pista maior (700 m²), comparada a da Praça Dr. Ulysses Guimarães, e com mais obstáculos também agradou. “Uma pista dessa era o sonho de todos os skatistas”, comentou Edmar “Sabugo”.
No anfiteatro, logo na entrada da praça, alunas do balé municipal e uma companhia de dança de salão se apresentaram.
O líder da base governista, Loredan Melo, ressaltou que a obra resgata a cultura da cidade. “Aqui era uma praça deteriorada. Hoje vai servir à universidade e toda a comunidade de Altamira”, avaliou o vereador, ao lembrar que a praça fica ao lado do campus Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA).
O vereador João Roberto ficou impressionado com a magnitude da obra. “Mesmo no inverno, nenhuma inauguração foi atrapalhada por causa das chuvas”.
Segundo o vice-prefeito, Oziel Mendes, a obra não deixa a desejar em relação a outras grandes praças do país. “Isso é fruto dos impostos pagos e bem administrados”, explicou.
Durante o pronunciamento do prefeito na inauguração da nova Praça da Independência, a energia elétrica foi interrompida. Juvenil sugeriu que “foi coisa da oposição raivosa”. “Mesmo assim, hoje é um dia de muita alegria”, completou.
Oxingu.com
Fonte:Blog do Sidalécio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário