Brasil Novo Notícias: Agentes prisionais são mantidos reféns por detentos em Redenção, PA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Agentes prisionais são mantidos reféns por detentos em Redenção, PA

Quatro agentes prisionais são mantidos reféns por 19 internos do Centro de Recuperação deRedenção (CRR), no sudeste do Pará, no início da manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o motim começou por volta das 21h de quinta-feira (23) e cerca de 160 detentos estão fora das celas no local destinado ao banho de sol.
Amotinados, os detentos reivindicavam melhorias no atendimento médico, reclamaram da superlotação e pedem agilidade da justiça no andamento dos processos.
Homens do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foram acionados. O juiz Haroldo Fonseca, titular da 2º Vara Criminal de Redenção, participou das negociações junto com o Comandante do 7º Batalhão da PM, mas a conversa foi suspensa durante a madrugada.
Nesse momento é aguardada uma tropa de militares que está a caminho da cidade reforçar a segurança na unidade prisional.

Motim
Segundo a Susipe, um detento da cela 12 do bloco B avisou que estava passando mal e foi retirado por agentes de plantão para atendimento médico. Depois de ser atendido, os servidores retornaram com o detento para o bloco carcerário quando foram atacados pelos presos da cela e rendidos.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário