Brasil Novo Notícias: Dom Erwin deve atuar como bispo emérito

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dom Erwin deve atuar como bispo emérito

Em entrevista cedida ao portal de notícias G1 Pará, o ex-bispo do Xingu, Dom Erwin Krautler, de 76 anos, explicou que seu pedido de afastamento da prelazia já havia sido solicitado ao papa Francisco desde 2014."Isso faz parte do direito canônico, quer dizer, se recomenda ao bispo ao alcançar 75 anos, que ele apresente suas renúncias e isso eu fiz. Poucas semanas depois veio a resposta do Papa, pedindo que eu continuasse enquanto não se tem um sucessor", esclareceu Dom Erwin.

Com a nomeação de Frei João Muniz Alves, da Arquidiocese de São Luís, no Maranhão, para o a prelazia, o Papa Francisco aceitou na quarta-feira (23) o pedido de renúncia do Bispo do Xingu. Dom Erwin Krautler estava à frente da prelazia do Xingu há 33 anos.

Ainda de acordo com o G1, apesar do afastamento, o bispo não disse que iria embora de Altamira, sede da prelazia do Xingu. "Isso não significa queeu preciso cair fora. O novo bispo chegando, eu posso ficar, só que não tenho mais a responsabilidade pesada de uma prelazia do tamanho da nossa, que é a maior circunscrição eclisiástica do Brasil", completa Krautler, que deve atuar como bispo emérito.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário