Brasil Novo Notícias: Assaltante é baleado por passageiro de ônibus

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Assaltante é baleado por passageiro de ônibus

Edson Falcão tentou assaltar ônibus, mas levou tiros de um passageiro (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)
Uma tentativa de assalto a ônibus resultou no baleamento do assaltante. Outro tiro pegou de raspão em um passageira. Os tiros foram disparados por um homem que fugiu e cuja identidade é desconhecido. Segundo testemunhas, Edson Tavares Falcão, de 27 anos, embarcou no coletivo da linha Arsenal por volta das 7h30 quando anunciou o assalto. 
Mesmo depois de baleado no tórax e perna, conseguiu fugir, sendo encontrado pela Polícia Militar. Ele foi conduzido para o Pronto-Socorro Municipal do Guamá e a passageira para o Hospital Metropolitano de Urgência. Segundo testemunhas, o coletivo estava com a lotação de passageiros sentados completa. 
Edson embarcou na Rua dos Timbiras, no Jurunas, e tão logo anunciou o assalto pedindo que o motorista dirigisse em baixa velocidade. “Ele pediu o dinheiro do caixa, mas essa ainda era a segunda viagem do dia e não tinha muito dinheiro. Entreguei e ele ainda pediu meu celular, mas eu estava sem e foi quando ele partiu para cima do motorista”, relatou a cobradora. “Fica a sensação de insegurança, mas nós não temos que entrar em pânico. Temos que acudir o passageiro, por conta do desespero deles na hora”, continuou a vítima.
O criminoso também agiu com violência contra o outro funcionário na tentativa de roubar o celular da vítima. “Ele pediu o celular, mas eu disse que não tinha e foi quando ele fez a menção de que iria atingir minha cabeça com uma coronhada, mas ele não fez”, relatou a vítima.
Sem conseguir o que tentava, partiu para os passageiros, mas acabou surpreendido por um homem que efetuou, pelo menos, três disparos: dois atingiram Edson no tórax e na perna. Outro tiro atingiu de raspão o rosto de uma passageira. Ainda segundo o relato das testemunhas, Edson caiu no chão do coletivo e ainda foi pisoteado por passageiros que, depois, decidiram deixá-lo ir. “Começaram a gritar de lá de trás para eu abrir a porta e ele saiu correndo”, relatou.
O delegado Newton Nogueira, da Seccional do Jurunas, onde o caso foi registrado, explicou que Edson foi encontrado em via pública por Policiais Militares que o conduziram para o Pronto-Socorro do Guamá. Lá, a Polícia Civil constatou que ele deveria passar por cirurgia, mas que já seria autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado. “Vamos solicitar a vigilância do sistema penal até a recuperação dele, para que seja encaminhado novamente à penitenciária”, falou o delegado. Na delegacia foi constatado, ainda, que ele é foragido do sistema penal onde cumpria pena por roubo. Edson usava um simulacro com a inscrição “made in China”.

Por: Emmily Beckman

Nenhum comentário:

Postar um comentário