Brasil Novo Notícias: Curso de Biologia em Altamira é considerado de excelência

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Curso de Biologia em Altamira é considerado de excelência

A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Faculdade Fapan são as melhores instituições de ensino superior do Estado, segundo as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014, publicadas na terça-feira (22) na edição do Diário Oficial da União (DOU), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão subordinado ao Ministério da Educação (MEC). A cidade de Altamira se destacou por meio do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.
O exame analisa o nível de conhecimento dos alunos dos últimos anos da graduação e utiliza os resultados para compor as notas dos cursos das instituições de Ensino Superior.
Para ser considerado um curso de excelência, segundo os critérios estabelecidos pelo MEC, é preciso que ele alcance uma pontuação na faixa dos 4 a 5 pontos no Índice Geral de Cursos (IGC), que classifica as instituições com notas de 1 a 5.
Dentre os cursos avaliados no Estado, nenhum alcançou nota máxima (5). Os melhores resultados, com IGC igual a 4, foram verificados nos cursos da UFPA de Ciências Biológicas, licenciatura em Altamira,
Aqueles que ficaram abaixo dos 3 pontos serão classificados como insatisfatórios e estarão proibidos de abrir novas vagas e fechar contratos com o programas do Governo Federal, como o Fundo de Financiamento de Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).


Fonte: OXingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário