Brasil Novo Notícias: CASO BUCHINGER: DOR E COMOÇÃO NAS ÚLTIMAS HOMENAGENS

sábado, 9 de janeiro de 2016

CASO BUCHINGER: DOR E COMOÇÃO NAS ÚLTIMAS HOMENAGENS

Foram sepultados hoje (08), os corpos de Luis Alves, Írma Buchinger e Ambrósio Neto, sob forte comoção popular, uma multidão acompanhou o cortejo à família Buchinger até o cemitério Jardim das Flores que fica a 6 km do centro de Altamira, na PA-415, no sudoeste do Pará, mais homenagens e orações foram realizadas no local do sepultamento.
Mais cedo uma missa já havia sido realizada no centro de Altamira, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estima-se que centenas de pessoas visitaram o velório dos três membros da família. O bispo do Xingu Dom Ervin Kraütler, destacou como desumano o ato criminoso que tirou a vida da família.
“É uma dor muito grande, conheço esse casal desde que começaram a namorar, é terrível tudo isso que aconteceu”, disse o bispo
No sepultamento, os familiares bastante abalados se reservaram ao silêncio da despedida, no final da tarde desta sexta-feira, a prefeitura de Altamira emitiu nota oficial lamentando a violência na cidade que vitimou três membros da família Buchinger Pereira.
“O Governo Municipal externa nesse momento a sua preocupação pela insegurança pública do município e vem conclamar ao Governo no Estado, a fortalecer com meios e condições, para que os órgãos ostensivos e cartorários, exerçam seu verdadeiro papel”, diz a nota.

Entenda:

5 pessoas da mesma família foram feitas reféns no início da madrugada desta quinta-feira (07), na Rua Anchieta, Sudam 1 em Altamira, dois irmãos (Chiara, 22 anos, e Henrique, 26 anos) foram trancados dentro de um banheiro, enquanto a esposa Irma Buchinger e o Marido Luis Alves eram torturados na presença do filho mais velho, Ambrósio Neto de 26 anos, os assaltantes pediam dinheiro, mas não encontraram.
As três vítimas foram amarradas com braçadeiras de plástico e asfixiadas até a morte. Os criminosos fugiram em um carro que depois foi abandonado a 8km de Altamira na BR230 sentido Brasil Novo, os dois irmãos que estavam no banheiro conseguiram pular a janela do cômodo e acionaram a polícia.

Até agora, ninguém foi preso.

Por: Felype Adms

Fonte: SBT Altamira Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário