Brasil Novo Notícias: Região do Xingu terá curso de extensão em Gestão Cultural

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Região do Xingu terá curso de extensão em Gestão Cultural



Estão abertas até 28 de janeiro as inscrições para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural da Universidade Federal do Pará (UFPA). O curso será sediado na Região do Xingu, no município de Brasil Novo (PA), na modalidade presencial, com carga horária de 200h. O público-alvo é formado por gestores, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos e integrantes da sociedade civil da área da cultura dos municípios xinguanos.

O processo de seleção é composto por análise do currículo, análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato e tempo de experiência na área cultural e formação.

O curso é uma parceria da UFPA com o Ministério da Cultura (MInC). Ele é voltado para os 11 municípios da Região do Xingu, com prioridade àqueles que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e aos que se comprometerem com a adesão. Desde 2013, já foram realizados outros dois cursos de formação em diferentes regiões do Pará.

Os estudantes terão de se deslocar para o município-sede do curso uma vez ao mês e permanecerão no local durante três dias, no período de seis meses. As despesas com diárias e passagens serão garantidas pelo curso.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo endereço eletrônico proexcurso@ufpa.br ou pelos telefones: (91) 3201-8008/8521/8435.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário