Brasil Novo Notícias: Preso sexto suspeito de participar de morte de família

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Preso sexto suspeito de participar de morte de família

O jovem Maycon Irlan Paiva de Souza, de 19 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (26), na residência de familiares, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, acusado de participação na morte de Irma Buchinger Alves, Ambrosio Buchinger Neto e Luís Alves Pereira, crime ocorrido em Altamira, sudoeste paraense, no dia 7 de janeiro deste ano.

O acusado presta depoimento ao delegado Silvio Maués, na manhã de hoje, na Delegacia Geral, dando detalhes do envolvimento na morte da família. Depois de prestar depoimento, ele deve ser encaminhado ao Centro de Perícias para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para uma casal penal do Estado. A Polícia Civil ainda não soube informar se o acusado morava em Altamira ou se deslocou para lá no intuito de cometer o crime.

Crime

O casal de empresários e o filho foram mortos por asfixia após serem rendidos dentro da casa em que moravam, na rua Anchieta, bairro Sudam I, centro do município. Uma das suspeitas iniciais é que crime tivesse sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Entretanto, no curso das investigações, a polícia descobriu que Henrique Buchinger, filho do casal, foi a pessoa que encomendou a morte dos pais e do irmão mais velho. Além de Henrique e Maycon - preso hoje -, outras quatro pessoas já foram presas, entre elas, Anderson de Goes Moraes, de 31 anos, que se entregou à polícia na noite de ontem (25). Em depoimento, Anderson confessou que esteve na residência da família com os outros criminosos no dia do fato, porém, negou que tivesse de fato matado uma das três vítimas. 

Na ocasião do fato, Henrique e a irmã, Chiara Buchinger, 25 anos, também estavam no imóvel, foram rendidos pelos criminosos e trancados no banheiro. Os irmãos conseguiram escapar por uma janela e do lado de fora pediram a ajuda da Polícia Militar. A polícia não divulgou se Chiara teve algum tipo de participação nos assassinatos, apesar de ela também ter sobrevivido, junto com o irmão Henrique. 

Fonte: ORM News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário