Brasil Novo Notícias: MÉDICO SE IRRITA E MATA PACIENTE COM UM SOCO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MÉDICO SE IRRITA E MATA PACIENTE COM UM SOCO

O caso aconteceu em 29 de dezembro, mas só veio a público neste fim de semana. Um médico russo, identificado como Ilya Zelendinov, se irritou com o paciente Yevgeny Bakhtin, de 56 anos, e o socou. O impacto foi tão grande que o homem caiu no chão na mesma hora, nocauteado. Mesmo com a vítima desacordada, o médico continuou a discutir com outro homem, não identificado, que tentava conter a confusão.
De acordo com o Daily Mail, o doutor teria se descontrolado porque o paciente estaria perturbando as enfermeiras do local. Zelendinov demorou a perceber a gravidade de sua agressão. Ele demorou alguns minutos até correr para tentar reanimar Bakthin. Nas câmeras do hospital, ele grita por ajuda para socorrer o homem.
O médico foi demitido e cumpre prisão domiciliar pelo homicídio. O caso está sob os cuidados do Comitê de Instrução da Rússia. A ministra da Saúde do país, Veronika Skvorsova ordenou uma investigação para saber como vazou o vídeo de segurança do hospital, que viralizou na internet.
Apesar da gravidade da agressão, a rede de notícias BBC revelou que é improvável que Zelendinov receba uma condenação severa. As autoridades não acreditam que o médico agiu com o intuito de matar o paciente. A causa da morte de Bakthin foi traumatismo craniano. Ele bateu com a cabeça no chão após o golpe, sofrendo danos no cérebro.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário