Brasil Novo Notícias: POLICIAIS DO BATALHÃO AMBIENTAL DA PM REALIZAM OPERAÇÃO “BIODIVERSIDADE SEGURA”

domingo, 17 de janeiro de 2016

POLICIAIS DO BATALHÃO AMBIENTAL DA PM REALIZAM OPERAÇÃO “BIODIVERSIDADE SEGURA”


Na sexta-feira, 8, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, realizaram a operação denominada “Biodiversidade Segura” que consistiu na realização de patrulhas na área de “Revis” da Metrópole da Amazônia (Refúgio de Vida Silvestre da Metrópole da Amazônia) localizada na área da antiga Fábrica da Pirelli; uma área particular que se tornou Revis desde a vigência do Decreto 2.211 de 30 de Outubro de 2010, abrangendo uma área de 6.637.27 hectares dos municípios de Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Izabel, cujo  acesso é feito pela rodovia BR 316 à altura do km 14, percorrendo mais 4 quilômetros pela Estrada da Pirelli.
A operação foi composta por um total de 25 policiais militares, divididos em seis grupos, realizando abordagens na área do Revis e adjacências, monitorando a entrada e saída de pessoas e qualquer material considerado ou gerador de ilícito ambiental, além da fiscalização na estrada do Taiassui e patrulhamento no rio Uriboca.

Como resultados da ação, foram apreendidas facas, enxadas, peixes, redes e iscas para pescas. Segundo o major Ferreira, subcomandante do BPA “A operação tem como objetivo intensificar a fiscalização nessas áreas, afim de que possamos evitar ilícitos ambientais; ou seja, atuar de forma preventiva e quando necessário, de forma repressiva, e com certeza, temos a previsão de outras operações que intensifiquem a proteção à fauna e a flora do Estado”. (Colaboração de texto e imagem: CPE).
Fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário