Brasil Novo Notícias: Vergonha! Homem é morto enquanto secretário de segurança do Pará participa de audiência em Altamira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vergonha! Homem é morto enquanto secretário de segurança do Pará participa de audiência em Altamira.

A manhã de terça-feira (26) foi marcada por mais um homicídio em plena luz do dia em Altamira sudeste do estado. Um homem foi morto a tiros a poucos metros do prédio da Polícia Federal.
 A Rua Maringá com travessa Londrina foi o cenário de mais uma morte que entra para estatísticas que parecem não fazer diferença para o secretário de segurança pública do Pará General Jeannot Jansen. No momento do incidente, Jannot se encontrava em audiência na Associação Comercial da cidade, justamente falando sobre “investimentos” na segurança da região. Só para se ter uma ideia, a criminalidade em Altamira é tão grande que os índices da violência  já ultrapassaram a  proporcionalidade de habitantes.

Não adianta...

Movimentos sociais, sociedade civil organizada, comerciantes, autoridades religiosas, imprensa local e regional já fizeram inúmeras caminhadas pela paz e busca de respostas  e ações do estado para minimizar a violência no município,mas,as respostas nem as ações chegaram em Altamira.

Helicóptero...

No último dia 21, a Norte Energia fez a entrega de uma aeronave supostamente para ficar em Altamira, porém o uso dela é “limitado”, além disso, o helicóptero deve ajudar na segurança dos 11 municípios da região do Xingu. MAS, a Norte deixou bem claro, o equipamento é para ser usado “pelos órgãos de segurança paraense”.
A população tem duvidas com relação a permanência do helicóptero no município. Quem garante que a aeronave ficará em Altamira? Será que retornara á capital Belém?

Por: Sidalécio Souza 
Jornalista DRT1732/PA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário