Brasil Novo Notícias: NAUFRÁGIO EM VITÓRIA DO XINGU: MAROLAS DE UMA BALSA LEVARAM UM BARCO PARA O FUNDO DO IGARAPÉ TUCURUI

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NAUFRÁGIO EM VITÓRIA DO XINGU: MAROLAS DE UMA BALSA LEVARAM UM BARCO PARA O FUNDO DO IGARAPÉ TUCURUI

Foto: Daniel Filho
A embarcação que transporta cargas e passageiros estava chegando de Belém, depois de fazer escala em Porto de Moz e Senador José Porfírio, era por volta das 9h deste domingo (17), quando as marolas - ondas formadas pelo deslocamento da embarcação na água - terminaram afundando uma pequena embarcação na foz do Igarapé Tucuruí, em Vitória do Xingu no sudoeste do Pará, os 
dois ocupantes conseguiram alcançar a margem antes do barco ir a pique, ficando parcialmente submerso. Ambas as embarcações estavam chegando na cidade, o barco menor estava com algumas peças de madeira beneficiada, para uma construção. Segundo um sobrevivente, a balsa entrou em velocidade que não é costumeira, causando muitas marolas, e mesmo após a agonia da tripulação com o naufrágio, o comandante da balsa Gabriela não prestou socorro as vítimas.
O dono do barco procurou a delegacia da cidade para tentar reaver seus prejuízos junto a empresa G. C. Rodrigues, dona da balsa Gabriela, procurada a empresa ainda não deu informações, a polícia civil investiga o caso.

IGARAPÉ TUCURUI TEM FLUXO INTENSO

Em Vitória do Xingu fica o único porto de grande movimentação de cargas passageiro com centenas de embarcações que usam a precária estrutura portuária para escoar produção da região e receber cargas como combustível, maquinários, veículos, gêneros alimentícios além de passageiros que seguem por terra para Altamira e Região transamazônica.
Essa frenética movimentação faz do pequeno Igarapé Tucurui em um trecho de 1,5 km mais movimentado da região, porém não há qualquer tipo de sinalização regular, ou fiscalização. É grande o número de pequenas embarcações, disputando espaço com balsas e grandes barcos torna a navegação arriscada, moradores já pedem placas e a presença da capitania dos portos no local.

Outros pequenos naufrágios já aconteceram no local.

Por: Felype Adms 
Fonte: TV Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário