Brasil Novo Notícias: AO VIVO: STF julga futuro de denúncia contra Temer

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

AO VIVO: STF julga futuro de denúncia contra Temer

São Paulo – O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa nesta quarta-feira (20) o futuro da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na última quinta-feira (14). A sessão o foi interrompida por volta das 16h para um intervalo e deve voltar em instantes.


Primeiro a votar, o ministro Edson Fachin, relator do caso, votou contra a suspensão da nova denúncia contra o peemedebista. Para ele, não cabe ao STF determinar a admissibilidade ou não do documento antes da autorização da Câmara dos Deputados. “Não cabe [ao STF] proferir juízo antecipado a respeito de eventuais teses defensivas”, disse.
ENTENDA
Os ministros discutem o pedido da defesa do peemedebista para que a denúncia não seja enviada à Câmara dos Deputados (etapa necessária para que o STF aceite as investigações). A defesa questiona a validade das provas apresentadas diante das suspeitas em torno do acordo de delação premiada fechado entre a PGR, o empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud, ambos do grupo J&F.
O acordo foi quebrado depois que os executivos entregaram áudios que indicavam que eles omitiram informações de crimes durante o processo de assinatura do acordo de delação premiada. As gravações levantaram a suspeita de que o grupo teve ajuda dentro do próprio MPF para fechar o acordo.
Nesta quarta, os advogados do presidente Temer entraram com um novo recurso no STF, dessa vez, pedindo que a denúncia contra o peemedebista seja refeita pela PGR.

Fonte: MSN/Exame.Com

Vídeo: https://www.youtube.com/watchv=P70vqQwcheY&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário