Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO REALIZA ATIVIDADES DO SETEMBRO AZUL E LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BRASIL NOVO REALIZA ATIVIDADES DO SETEMBRO AZUL E LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura de Brasil Novo, por meio da Secretaria Municipal de saúde – SMS por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPs, realizam a campanha do Setembro Amarelo com objetivo à prevenção ao suicídio.
O dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é realizado no dia 20 de Setembro e Brasil Novo realizou uma programação voltada ao tema nesta sexta-feira. O Local foi em frente a prefeitura e ao lado da Secretaria de Saúde e contou com ações como palestras sobre o tema, conscientização, dialogo orientador, vacinação, verificação de pressão e outras atividades.
O Secretário Eliézio Buchinger  - SMS avaliou como positivo o evento no município - “Apesar de estarmos em uma cidade pequena, o número de suicídios registrado em Brasil Novo nos últimos anos é preocupante se levarmos em consideração os índices mundiais e uma campanha como essa que busca prevenir este mal é importante e esperamos que a população tenha assimilado o programa e a gente vai continuar na luta. Foi um momento proveitoso e muito importante para nós.” - comentou o Secretário que acrescentou dizendo que “o suicídio não é uma questão moral, nem religiosa, é um problema de saúde pública”.
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
Ainda nesta sexta-feira foi lançada em Brasil Novo o Programa Criança Feliz que tem como objetivo o acompanhamento e orientação, através de assistentes sociais, que darão dicas de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade. Essa é uma iniciativa do Governo Federal que busca incentivar as famílias inseridas nos programas sociais (Bolsa Família) e que tenham filhos de 0 a 03 anos de idade, a cuidarem melhor das suas crianças.
Por: Valdemídio Silva com informações de Ascom/PMBN
Fotos: Deilde Florêncio/Asom - PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário