Brasil Novo Notícias: COORDENADORES MUNICIPAIS DO ENEM 2017 NO PARÁ SERÃO CAPACITADOS NESTE SÁBADO

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

COORDENADORES MUNICIPAIS DO ENEM 2017 NO PARÁ SERÃO CAPACITADOS NESTE SÁBADO

Os 79 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 do Pará serão capacitados neste sábado, 16, pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A capacitação será em um hotel na capital, Belém. O Pará tem 354.593 inscritos para o Enem, o que representa 5,27% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, haverá aplicação em 74 cidades em 5 e 12 de novembro. (Veja a relação completa abaixo).
A capacitação no Pará é responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Durante a capacitação, com duração de oito horas, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.
Além de Belém, neste sábado haverá capacitações em São Paulo (SP), Itabuna (BA) e Teresina (PI). As demais capitais receberão o treinamento até 23 de setembro. As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário