Brasil Novo Notícias: ATIVIDADES RECREATIVAS COMPÕEM A SEMANA MUNICIPAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2018 EM BRASIL NOVO

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ATIVIDADES RECREATIVAS COMPÕEM A SEMANA MUNICIPAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2018 EM BRASIL NOVO


A Secretaria de Educação de Brasil Novo e Escolas realizam de 19 a 25 deste mês atividades importantes relacionados às pessoas com alguma deficiência intelectual e múltipla. São cerca de cem alunos no município que estão participando da programação.
As primeiras atividades foram nas escolas e a segunda aconteceu nesta quinta-feira (22-08) no Balneário Bambuzal. O dia foi marcado pela dedicação dos professores, pais, tios e até avós dos alunos. “Isso é que é um abraço verdadeiro”, disse a secretária de educação Marinete Mardegan ao abraçar uma aluna. Além do banho, muitas brincadeiras, almoço, bingo e distribuição de presentes. A vovó Judite Justiniano pereira que cuida de duas netas disse, “elas são como filhas e se não fosse esse apoio seria muito mais difícil”.
As atividades foram finalizadas com um evento como parte do projeto “Ocupe a Praça”, que foi realizado no sábado (25) na Praça Geraldo Barboza. O objetivo é conscientizar as pessoas, refletir o assunto e despertar na prática a inclusão dessas pessoas. As atividades são coordenadas pela professora e coordenadora da educação especial Agda Magali de Queiróz.

Por: Arildo Mardegan
Fotos: Marcelo Araujo
Fonte: Prefeitura/Brasil Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário