Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIO GIOVANE LUNELLI PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM FINANÇAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO FISCAL PARA PREFEITURAS PARAENSES.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SECRETÁRIO GIOVANE LUNELLI PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM FINANÇAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO FISCAL PARA PREFEITURAS PARAENSES.


O Secretário Municipal de Finanças de Brasil Novo, senhor Giovane Paulo Lunelli, participa em Belém do Pará da Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras paraenses. A formação é ministrada Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) e a Federação dos Municípios do Pará (Famep) e está sendo realizada no auditório do Banco Central, na Avenida Boulevard Castilhos França.
Durante dois dias, secretários de finanças dos municípios paraenses recebem instruções e formação que aperfeiçoarão os conhecimentos na gestão do Programa de Nacional de Educação Fiscal - PNEF com ações nas três esferas do poder executivo brasileiro. Temas como Reforma da Previdência, Finanças Públicas e Regime Próprio serão abordados em palestras com representantes da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda, Divisão de Tributação da Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria do Tesouro Nacional entre outros e, como informou coordenadora da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefa), Nazaré Rodrigues favorecerá o compartilhamento de informações e esclarecimento de dúvidas, e ajudará na transparência pública e contribuindo para o avanço na gestão fiscal dos recursos públicos.
O momento é de muito aprendizado, pois tenho a oportunidade de conhecer e discutir ideias de gestão financeira com secretários de utros municípios que apresentam características financeiras diferentes da nossa e a partir destas discussões é possível que a gente saia daqui com novas ideias de como gestar os recursos para que possamos investir melhor o dinheiro público com mais responsabilidade ainda.” - comentou o secretário Giovane Lunelli.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário